Deputada Manuela D´Ávilla amamenta filha durante debate e repercute na Internet

Por Ipu Online — publicado | 2.7.16 | 0 comentários


Uma foto de Deputada Manuela D´Ávilla, do Partido do Comunista do Brasil do Rio Grande do Sul (PCdoB/RS), viralizou nas mídias sociais por amamentar sua filha Laura durante um debate sobre maternidade, feminismo e academia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A imagem foi registrada nessa quarta-feira, 29, e despertou admiração de muitos internautas por exercer o seu direito de amamentar.

A atitude da deputada tornou-se exemplo para outras mulheres que têm o direito de priorizar a alimentação dos seus filhos em locais públicos. Nesta semana, outra foto também repercutiu nas mídias sociais por mostrar uma noiva dar de mamar sua filha de nove meses durante sua cerimônia de casamento. Para muitas mulheres, esse momento ultrapassa o sentido nutricional, é um ato de amor.

Segundo a enfermeira chefe do Bando de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), Janaína Landim, a amamentação traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê por esse motivo deve-se ser priorizado pelas mães. ’’Estudos científicos mostram a superioridade do leite materno em evitar mortes infantis, diarréia, infecções respiratórias, reduz a chance de obesidade, diminui o risco para alergias e doenças crônicas como hipertensão e diabetes”, explicou Janaína em entrevista ao O POVO Online no dia 6 de junho.

Além disso, as mães devem atentar para os cuidados ao amamentar. De acordo com ela, o Ministério da Saúde recomenda que as mãos devem ser higienizadas, a posição deve ser confortável, posicionar o bebê adequadamente e só oferecer a outra mama quando uma esvaziar. (Redação O POVO Online)

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.