Brasileira pode entrar no 'Guinness' por surfar onda gigante (Vídeo)

Por: Ipu Online em | 23.1.18 | 0 comentários


De volta ao mesmo lugar onde sofreu um grave acidente em 2013, Maya Gabeira pode ter surfado a maior onda da história. O feito aconteceu na última quinta-feira, dia 18, no povoado de Nazaré, em Portugal.

A brasileira desceu em um swell estimado em 24 metros (80 pés) e gora espera entrar para o "Guinness Book" pela maior onda já surfada por uma mulher. Maya espera agora pela medição da World Surf League para homologar a marca.


"Foi uma sensação incrível, porque a onda que eu peguei em novembro eu não consegui completar, então sofri um p**a caldo. Fiz vários ajustes, troquei de prancha e criei esse desafio de completar essa onda gigante", disse Maya, ao GloboEsporte.com.

A atleta carioca contou a ajuda do surfista franco-brasileiro Eric Ribeiro para completar a perigosa onda. "Quando saí do canal, fui buscada pelo Eric (Ribiere) e nem ele acreditou que eu fiz a onda. Foi bem legal e super emocionante, mesmo porque tinham várias pessoas que eu admiro na água. A comemoração foi grande".

A quinta-feira, aliás, foi propícia para quebra de recordes: o português Hugo Vau teria surfado uma onda de 35 metros, superando a marca anterior do norte-americano Garrett McNamara, que desceu em uma onda de 23.8 metros, em 2011, na mesma Nazaré. Ele também aguarda a homologação do feito.

Saudades de casa

Moradora da região nesta época do ano, exatamente por conta das ondas gigantes, Maya deixou claro que sente saudades de casa no Instagram:


Metro Jornal

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.