Ceará registra chuva em Ipu e pelo menos 60 municípios nesta quarta-feira

Por Ipu Online — publicado | 24.1.18 | 0 comentários

As chuvas foram tão fortes que a iluminação pública da cidade de Sobral precisou ser acesa por volta das 15h


O período chuvoso chegou ao estado do Ceará. Nesta quarta-feira (23), pelo menos 60 municípios registraram chuvas. A maior precipitação aconteceu no município de Acarape, com 46 milímetros.

Moradores registraram uma forte chuva no município de Sobral. Os postos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não contabilizaram os milímetros de chuva registrados em Ipu e na região. O último dado foi coletado às 14h55 desta quarta-feira.

O tempo instável dos últimos dias presenteou os ipuenses com um arco-íris na tarde desta quarta-feira (23). Apesar do céu nublado, o fenômeno encantou os internautas, que registraram a cena de diversos locais.

 
Igreja Matriz de Ipu / Foto: Reprodução
Quadro da Igrejinha em Ipu / Foto: Reprodção
As chuvas foram tão fortes que a iluminação pública da cidade de Sobral precisou ser acesa por volta das 15h. O céu cinzento atrapalhou a visibilidade aérea da cidade.

Fortaleza registrou 28.2 milímetros de chuva. O período entre os meses de fevereiro até abril pode registrar chuvas 40% acima da média, mas isso não deve sanar os danos dos seis anos seguidos de seca no Ceará.

        

Com informações do Tribuna do Ceará

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.