FHC sai em defesa de Lula: “Tem partido, história e trajetória. Você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso”

Publicado por: Ipu Online em | 24.1.18 | 0 comentários


Ex presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do petista – e também ex presidente – Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista ao programa ’90 minutos’ de Datena, na Rádio Bandeirantes, que foi ao ar nessa quinta (18), FHC comentou a corrida eleitoral à Presidência da República e disse o seguinte: “Conheço Lula muito bem, mas não conheço Bolsonaro. O Lula tem partido, história, trajetória. Você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso. Já Bolsonaro é um homem autoritário. Quais são as opiniões dele? Não sei […]. Bolsonaro não existe ainda. Só existe um sentimento de ‘ordem'”.

Ainda, falou que é preciso estar atento a um possível regime autoritário:“Há um clima que é propício a isso, nós já tivemos experiências dessa natureza. É preciso que haja também outras pessoas capazes de dizer de uma maneira direta, que toque nas pessoas, mas que respeite algumas regras da democracia, do bem-estar, que tenha compromisso com o país e não só com a vitória. Temos que olhar com muita atenção o desenrolar dessas eleições, porque pode haver, mal comparando, um Hitler, como pode haver um Trump ou pode haver um Macron”.

Para ele, dentro do PSDB, Alckmin é quem tem mais chance: “Tem vários que são bons, mas quem tem mais chance nesse momento, quem pode levantar a bandeira, em nome do PSDB, é o Alckmin”.
Sobre o julgamento de Lula no próximo dia 24, declarou: “Eu espero só uma coisa: que a Justiça seja correta. Qual é a prova e, se tem prova, condena. Se não tem, absolve. Eu não conheço o processo. O juiz vai ter que explicar, fundamentar o voto”.

“Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça […]. O PT é um partido e vai continuar existindo. Se entrar na disputa com candidato próprio, vão apoiar quem? Esses temas vão permanecer. Caso seja absolvido, o ‘outro lado’ também vai sentir”, completou.

As informações são da Rádio Bandeirantes

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.