Militar acumula 'frota' de 350 carros desde a década de 1980 em chácara de Valinhos; veja imagens

Por Ipu Online — publicado | 24.1.18 | 0 comentários

Veículos abandonados em meio ao mato alto e sujeira foram alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária, que encontrou água parada e larvas.

Veículos quase somem em meio ao mata alto na propriedade em Valinhos (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Uma frota com 350 veículos, a maioria da década de 1980, está apodrecendo em uma chácara da zona rural de Valinhos (SP) em meio ao mato alto e a sujeira. De acordo com a Vigilância Sanitária, a propriedade de 8 mil metros quadrados é de um militar aposentado de 88 anos e os carros e carcaças acumulam água e larvas.

        

De acordo com um amigo, o militar, que está internado com uma infecção urinária, não tem filhos e não recebia visitas. Segundo o homem, que preferiu não se identificar, o aposentado gostava de falar apenas de carros. "De outro assunto ele não falava."

Militar aposentado tinha preferência por Fuscas em sua coleção de 350 carros (Foto: Reprodução/EPTV)
"Ele não tinha objetivos mas, se chegasse alguém querendo comprar, ele dizia: 'não vendo, não empresto'."

Vizinho de chácara no bairro Fonte Mécia, o vizinho conta que o primeiro carro da "coleção" do militar chegou em 1985. Apesar da variedade de modelos encontrados na chácara, a preferência do acumulador era por Fuscas.

"Se você encostar o dedo nesse primeiro carro, entra o braço inteiro", diz.

Vigilância Sanitária de Valinhos (SP) encontrou diversos objetos acumulados dentro do imóvel (Foto: Reprodução/EPTV)
Acumulador
Além dos carros, espalhados pelo terreno da chácara, os agentes da Vigilância Sanitária encontraram muito entulho nos poucos cômodos da casa. São aparelhos de TV antigos, rádios, fogão e roupas por toda parte, incluindo uma farda do exército. Segundo os vigilantes, latinhas ocupavam metade da cozinha.

De acordo com Francisco Vieira de Souza, diretor da Vigilância Sanitária de Valinhos, equipes da prefeitura farão a limpeza no local e irão aguardar manifestação da família para o recolhimento de pertences.

Uma sobrinha do aposentado tenta a interdição do militar na Justiça, que também irá decidir o que fazer com os 350 veículos encontrados na chácara.

Veículos apresentam acúmulo de água parada e proliferação de larvas (Foto: Reprodução/EPTV)
G1


Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.