Após apagão nacional, Globo surpreende e anuncia mudanças na programação

Por Ipu Online — publicado | 22.3.18 | 0 comentários


Uma “perda de carga” causou apagão no Norte e no Nordeste do país, informou nesta quarta-feira (21) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O problema foi registrado por volta de 15h50 e causou falta de energia em ao menos 13 estados. Por disso, a Globo tomou uma atitude.

O canal, que seguiu normalmente com a programação, decidiu fazer algumas alterações na grade de desta quinta-feira, 22 de março, para as regiões afetadas. Em anúncio feito dentro do Jornal Nacional, a emissora comunicou que exibirá resumos dos capítulos de Celebridade, Malhação, Orgulho e Paixão e Deus Salve o Rei. Os horários ainda não foram informados.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará. A Centrais Elétricas do Pará (Celpa) informou que um problema na geração de energia da usina de Tucuruí, nordeste do estado, pode ter causado o apagão.

Confira nota na íntegra:
Hoje, 21 de março, às 15h48, uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento.Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.


Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste.

Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso.

As causas de desligamento estão sendo investigadas.

Novas informações serão atualizadas tão logo estejam disponíveis.

TV Foco

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.