Cachorro 'rouba' livro e é flagrado pelas câmeras de livraria em Novo Hamburgo

Por: Ipu Online em | 22.3.18 | 0 comentários


Um cachorro entra em uma livraria, vai até uma prateleira, "escolhe" um título, abocanha o exemplar e sai andando pela porta, sem que ninguém note. Essa é a cena que foi flagrada na última sexta-feira, pelas câmeras de segurança do estabelecimento, dentro da universidade Feevale, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

As imagens, compartilhadas pelo perfil da loja, já acumulavam 9,3 mil compartilhamentos na manhã desta segunda-feira (19). Instantes após o cachorro sair da loja, um homem entra na livraria com o livro, e o devolve à balconista. "Olhei o livro e vi que ele tava todo babado. Aí comecei a rir", conta Naiara Raquel Pilger, 23 anos, que trabalha há três anos no local.

Exemplar com marca de mordida será guardado pela livraria, como recordação (Foto: Jairo Oliveira)
Naiara conta que todos que estavam na frente da livraria viram a cena do cão tentando carregar um exemplar de "Dias de abandono", da escritora italiana Elena Ferrante, escolhido pelo animal. "Tava todo mundo rindo. Ele deixou cair, aí tentou pegar de novo, mas não conseguiu", conta Naiara, aos risos. O livro, lançado no Brasil em 2016, conta a história de uma mulher após uma separação. A protagonista é dona de um cachorro.

O animal tem circulado pela área da livraria ultimamente, conforme conta a balconista. Rumores dão conta de que o cachorro foi adotado recentemente, mas fugiu e foi parar na universidade. Segundo Naiara, o cachorro fã de literatura não é o único. "De vez em quando vem uns que se escondem aqui. Mas nenhum nunca tentou pegar nada", conta. Na manhã desta segunda-feira, ele dormia no tapete em frente ao estabelecimento.


Naiara diz que não conhece o homem que entregou o livro. O exemplar, com as marcas dos dentes do animal, será guardado pela loja como recordação.

Animal circula nas proximidades do local há alguns dias, segundo a funcionária que recebeu o livro de volta (foto: Jairo Oliveira)
G1





Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.