Com dois gols de Gustavo, Fortaleza vence o Floresta por 3 a 1

Por Ipu Online — publicado | 26.3.18 | 0 comentários


O Fortaleza venceu o Floresta por 3 a 1, gols de Gustavo Henrique, duas vezes, e Edgar (contra)para o Leão, e Bruno Ocara fez o único gol do Floresta, na noite deste domingo (25), na Arena Castelão, em partida de ida pela semifinal do Campeonato Cearense. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 1º de abril, às 16h, no Estádio Domingão, em Horizonte. Com o resultado, o time de Rogério Ceni pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, estará nas finais do Estadual.

A partida no Castelão começou logo com o Fortaleza abrindo o placar. Aos 20 segundos, Bruno Melo cruzou para o atacante Gustavo Henrique abrir o placar na jornada. Na partida, ele ainda faria outro e chegaria ao 15º gol na temporada, o artilheiro do Brasil em 2018.

No transcorrer da etapa inicial, a equipe de Rogério Ceni criaria diversas chances. Aos 14, novamente Gustavo Henrique foi acionado pela direita para bater cruzado e sair à direita de Mauro. Um minuto depois, Léo Natel arriscou de fora da área levando muito perigo. Aos 19, Osvaldo recebeu de Natel e finalizou por cima da meta do time da Vila Manoel Sátiro.

Ainda no 1º tempo, Ceni foi obrigado a promover a primeira substituição. O zagueiro Adalbertosaiu sentindo uma contusão para a entrada de Diego Jussani.

O segundo gol leonino veio aos 36 minutos, quando Edinho fez a jogada pela direita, cruzou para a área e encontrou o pé do zagueiro Edgar, que mandou contra o próprio patrimônio. Edinho, que já havia perdido ótima oportunidade em lance anterior, foi o responsável pela jogada na direita de ataque. 

A estrela do goleador
No segundo tempo, a equipe do técnico Oliveira Canindé voltou um pouco melhor com as alterações efetuadas (Paulo Vyctor no vaga de Claudio Caça-Rato, e Bruno Ocara no lugar de Veraldo), e o Fortaleza só foi ameaçar novamente quando Felipe descolou ótimo passe para Edinho, que finalizou cruzado. Outra grande oportunidade ocorreu quando Tinga cruzou na medida, e Gustavo Henrique chegou cabeceando para levar certo perigo a Mauro.

Em minutos anteriores, a partida esquentou e o árbitro amarelou Felipe e Igor Henrique do lado do Fortaleza, e Zé Carlos do Floresta. O gol da equipe da Vila Manoel Sátiro aconteceu aos 38 minutos, quando Bruno Ocara dividiu com a marcação e finalizou no contrapé de Boeck. 

Contudo, o Fortaleza tem Gustavo Henrique e ele anda em uma fase completamente inspirada. Alípio, que havia entrado no lugar de Leo Natel, cruzou, e "Gustagol" complementou de primeira para o fundo das redes do Floresta. 3 a 1 no placar e fim de papo no Castelão.

Diário do Nordeste


Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.