Polícia localiza corpos de jovens torturadas e decapitadas em mangue no Ceará

Por Ipu Online — publicado | 9.3.18 | 0 comentários

Criminosos filmaram o crime e divulgaram em redes sociais. Governador cobrou empenho nas investigações. Três homens foram presos.

Corpos de jovens torturadas e mortas foram encontrados nesta sexta-feira (9) (Foto: Gioraz Xerez/G1 Ceará)
As buscas para localizar os corpos recomeçaram nesta sexta-feira por volta das 6h30. Equipes das polícias Civil e Militar, Perícia Forense e do Corpo de Bombeiros entraram no mangue do Rio Ceará.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros Manuel Sidney, os corpos foram achados enterrados e cobertos em lama e folhagens. O bombeiro disse que as vítimas já estavam em avançado estado de decomposição.

"Estado bem avançado de decomposição, até pela ação da água, da lama e também dos pequenos animais do mangue. A gente conseguiu remover e identificar a presença de braços e rostos", disse o capitão dos Bombeiros.

Polícia e Bombeiros do Ceará buscam corpos de três mulheres mortas em uma área de mangue, em Caucaia. (Foto: Secretaria de Segurança/Divulgação)
Três homens foram presos e um adolescente, apreendido. Dos quatro, apenas um confessou ter presenciado os homicídios e a ocultação dos corpos, mas negou uma participação efetiva, segundo informou a polícia.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que a polícia conseguiu identificar um quinto suspeito, que está foragido. De acordo com a polícia, é um homem de 19 anos. Ele conseguiu fugir do Parque Leblon antes da chegada das equipes policiais. A polícia também solicitou a prisão preventiva do rapaz à Justiça.

Na quinta-feira (8), o governador do Ceará, Camilo Santana, cobrou empenho na busca pelos cadáveres e classificou o crime como "lamentável".

"É lamentável qualquer tipo de agressão, muito mais às mulheres. Minha determinação é de buscar [os corpos] com todo o empenho da polícia, na identificação, apuração e punição dos criminosos que cometem qualquer delito contra mulheres no Ceará", afirmou Camilo Santana.
G1 CE



Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.