Homem fica soterrado durante trabalho em poço de 12 metros em Mamanguape, PB

Publicado por: Ipu Online em | 12.3.18 | 0 comentários

Bombeiros trabalha no resgate fazendo o reforço da estrutura do poço. Vítima ainda não foi encontrada.

Corpo de Bombeiros reforça estrutura do poço com escoras para evitar novos desmoronamentos durante o resgate (Foto: Danilo Alves/TV Cabo Branco)
Um homem de 31 anos foi soterrado na manhã de sábado (10) quando trabalhava em um poço de aproximadamente 12 metros no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de resgate começou às 8h do sábado e recomeçou às 6h deste domingo (11).

Segundo Paulo César, irmão da vítima, o homem se chama Ronaldo César Duarte e fazia alguns trabalhos na região como pedreiro, ajudante e encanador. Ele teria ido escavar o poço com mais dois ajudantes e se revezavam no trabalho dentro do buraco. Quando um dos amigos saiu e ele desceu, a estrutura começou a desmoronar.


O que dificulta o trabalho da equipe de bombeiros é a instabilidade do poço. É preciso fazer algumas escoras para evitar novos desmoronamentos durante o resgate, conforme explica o Corpo de Bombeiros. Para acelerar o trabalho, um bombeiro fica na parte de baixo do poço, retirando terras com baldes e reforçando a estrutura com escoras.

Do local onde ainda tem terra até onde a vítima estaria, os bombeiros acreditam existir uma distância de quatro metros. Dois metros de terra já foram retirados. A previsão é que até o fim da tarde deste domingo (11) o resgate seja concluído.

Irmão da vítima ajuda na confecção das escoras, em Mamanguape, PB. (Foto: Danilo Alves/TV Cabo Branco)

G1 PB



Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.