Invasão deixa mortos e feridos em cadeia de Pentecoste

Publicado por: Ipu Online em | 7.3.18 | 0 comentários


A Cadeia Pública de Pentecoste, no interior do Ceará, foi invadida na manhã desta quarta-feira (7) e cerca de onze detentos ficaram feridos. Há a confirmação de pelo menos dois mortos.

Segundo informações preliminares, o ocorrido teria sido motivado por briga entre facções. Ainda não se sabe como o tiroteio se iniciou. Ainda segundo a PM, não se sabe ainda se algum preso conseguiu fugir.

A polícia informou que pelo menos três armas de fogo estavam na posse dos presos. Todos os feridos foram levados para hospitais da cidade.

Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estão fazendo um cerco na área para evitar novos confrontos.

O fato é semelhante ao ocorrido na cadeia pública do município de Itapajé, na Região Norte do Ceará, no dia 29 de janeiro. Na ocasião, dez detentos foram mortos também por briga de facções rivais.

Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) falou sobre o caso:

"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa dois óbitos na Cadeia Pública de Pentecoste, na manhã desta quarta-feira (7). Os internos iniciaram uma briga entre grupos rivais e deixaram 11 pessoas feridas. Duas delas receberam atendimento, mas faleceram a caminho do hospital. Outros dois internos tiveram ferimentos graves e precisarão ser transferidos para outra cidade, enquanto os demais recebem acompanhamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na própria cadeia. As causas do conflito estão sendo apuradas pela Delegacia de Pentecoste".


CNEWS


Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.