Menino de 13 anos foge do Peru para conhecer youtubers em SP; 6 dias de viagem e 1 mês em abrigo

Por Ipu Online — publicado | 9.3.18 | 0 comentários


Um menino de 13 anos atravessou a fronteira do Peru com o Brasil e foi até São Paulo sozinho para conhecer dois irmãos youtubers. Ele chegou ao país sem o conhecimento da família ainda em fevereiro e, sem ter para onde ir, foi levado para um abrigo na região Oeste de Sorocaba. Nessa quinta-feira (8), fez um mês que o garoto está no local. Antes de chegar, no entanto, foi assaltado e precisou de ajuda para ir à cidade e conhecer os irmãos Bruno e Lucas Berti. Ele foi resgatado pelo Conselho Tutelar na porta da casa da dupla que faz vídeos para o YouTube.

O Consulado do Peru no Brasil entrou em contato com a família do adolescente em Lima, mas nenhum responsável veio buscá-lo para que seja levado de volta ao país. A um dos youtubers, que tem 17 anos, o menino contou ter atravessado a fronteira com a ajuda de um adulto e que depois viajou de ônibus sozinho para São Paulo. Ao todo, foram seis dias de viagem.

Ao chegar na capital paulista, o garoto teria sido assaltado e só conseguir ir a Sorocaba depois de receber ajuda de um homem que o viu sendo abordado. O benfeitor comprou uma passagem para o garoto, que agora quer retornar ao Peru e reencontrar a família. Que loucura!

Bhaz

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.