Paroquianos vivenciam o Setenário das Dores de Maria Santíssima em Ipu

Por Ipu Online em | 24.3.18 | 0 comentários



A Paróquia de São Sebastião juntamente com seus Paroquianos  vivenciam o Setenário das Dores de Maria Santíssima 7 dores de Maria . A Mãe Dolorosa no silêncio de seu coração, acompanha Seu Filho em todos os momentos de dor.

O setenário relembra as principais dores que a Mãe Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus. Junto à cruz a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica. O tema das Sete Dores de Maria popularizou-se na Igreja Católica desde o século XVI, chegando a Portugal e consequentemente ao Brasil no século XVII.

As passagens dolorosas da vida de Nossa Senhora serão celebradas na cidade onde os sinos falam e a Semana Santa mantém tradições que já adormeceram em muitos pontos do mundo.



Paróquia de Ipu

Arquivado em: ,

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Ipu online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Ipu Online poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.