Polícia prende dois homens com submetralhadora e carga roubada

Por: Ipu Online em | 21.3.18 | 0 comentários

Dois homens foram presos na posse de uma submetralhadora e de uma carga roubada, em uma operação conjunta das policias Civil e Militar, no bairro Barroso, em Fortaleza, na tarde da última terça-feira (20).

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar apreendeu submetralhadora de calibre restrito (9 mm) e munição (Foto: Messias Borges)
De acordo com as autoridades, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, que vinha atuando na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um terceiro integrante do grupo criminoso já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, delegado Diego Barreto, a quadrilha já era investigada há aproximadamente 15 dias, mas as prisões só aconteceram após uma denúncia na tarde desta terça-feira. "Recebemos a informação de que havia uma movimentação suspeita no bairro Barroso, próximo ao loteamento Santa Rita. Um viatura da PM foi até o local e verificou que esses dois indivíduos estavam tentando transportar parte de uma mercadoria roubada, que havia sido depositada em um terreno", explicou.

Ainda de acordo com o delegado, no mesmo terreno os agentes de segurança encontraram a submetralhadora (9mm) de uso restrito, que foi apreendida pela PM. "Isso demonstra a periculosidade desses indivíduos, que, apesar de estarem apenas carregando uma mercadoria roubada, se encontravam fortemente armados. Mostra o quão perigosa é essa quadrilha", destaca Diego Barreto.
Os dois homens capturados na operação, identificados como Amilton Ribeiro Melo e Jefferson da Silva Gomes, já possuíam antecedentes criminais (Foto: Divulgação)
Suspeitos com antecedentes
Os dois homens capturados na operação, identificados como Amilton Ribeiro Melo e Jefferson da Silva Gomes, já possuíam antecedentes criminais, de acordo com a polícia. Um deles, inclusive, respondia por receptação e já tem participação confirmada em pelo menos mais um roubo de carga. O terceiro suspeito identificado, que ainda é procurado pela polícia, seria o mandante da ação criminosa ocorrida na última terça-feira.

Conforme o delegado Diego Barreto, os suspeitos foram autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Com o decorrer das investigações, no entanto, eles também podem responder pelo crime de roubo, tendo em vista que a participação de ambos em um ataque à cargas na RMF ainda deve ser confirmada.

Diário do Nordeste


Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.