Praia do Morro Branco no Ceará em destaque no País; conheça

Por Ipu Online — publicado | 1.3.18 | 0 comentários

Premiada no Travelers Choice 2018, a praia cearense aparece em 8º lugar entre as melhores do País

A decoração pontuada por elementos indígenas e o estilo “pé na areia” são as marcas da pousada Ocas do Índio. O local conta com spa onde o hóspede desfruta de diferentes terapias de relaxamento, além de restaurante e bar.

(Foto: Ocas do Índio / Divulgação)
Quando o assunto é turismo, o Ceará se destaca, principalmente, pela beleza e diversidade de suas praias. De Leste a Oeste, não faltam opções para agradar aos visitantes que chegam em busca de cenários paradisíacos onde o verão parece não ter fim.

Em meio a essa fartura de atrativos, duas praias cearenses aparecem na lista das 25 melhores do País, de acordo com o prêmio “Travelers Choice 2018”, do TripAvisor, uma das maiores plataformas de vendas online de viagens do mundo. Morro Branco, em Beberibe, ficou em 8º lugar, e superou a badalada Jericoacoara, em Jijoca, que, este ano, aparece na 23ª posição.

A classificação é feita com base no relato da experiência dos turistas que visitam o local e avaliam critérios como as características do lugar, limpeza da água, facilidade de acesso, satisfação dos clientes e rede de bares, restaurantes e hotéis.

Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Darlan Leite, que também atua como hoteleiro em Beberibe, a premiação faz justiça a Morro Branco que integra uma das rotas turísticas mais famosas do Nordeste, a das Falésias.

“O Parque Nacional das Falésias é um monumento natural brasileiro que merece ser visitado por todos. Os paredões formados por areias de várias cores, além de belíssimos, unem Morro Branco à praia das Fontes, em um roteiro onde se desfruta das dezenas de fontes de água doce tendo o mar a seus pés”, observa Darlan.

De todas as cores
A profusão de cores das falésias - vermelha, laranja, branca, amarela e cinza, de diversas tonalidades - em contraste com o azul do céu e o verde do mar, ajudou a consolidar a fama de Morro Branco como uma das praias mais belas do Estado, agora também reconhecida como uma das melhores do País.

Muito procurada pelos visitantes no Carnaval e em feriados prolongados, além da alta estação, a praia de Beberibe vem retomando o lugar de destaque entre os roteiros turísticos do litoral Leste. Quem chega conta com infraestrutura que garante conforto, boa gastronomia, venda de artesanato - incluindo os souvenirs feitos com as famosas areias coloridas - muita hospitalidade e, claro, diversão para todos os gostos e bolsos.

Além de bares, restaurantes e barracas de praia, Morro Branco tem dezenas de pousadas aconchegantes e com preço acessível, sem falar nas casas com aluguel por temporada para quem viaja em grupos maiores.

Além da praia, excelente para o banho de mar, o visitante pode se aventurar em um passeio de jangada ou ainda fazer um tour de buggy pela região. O trajeto começa no Centro de Artesanato, próximo ao mirante. De lá chega-se ao labirinto das falésias, com trilhas margeadas de paredões esculpidos pelo vento e de onde “brotam” fontes e mais fontes de água doce. Um espetáculo que impressiona.

Experiência única
Diferente e impressionante. São os adjetivos que melhor descrevem a Pousada Ocas do Índio, em Morro Branco. Com arquitetura e ambientação onde predominam os artesanatos indígena e nordestino, o local foi idealizado pelo professor e psiquiatra Adalberto Barreto e funciona como espaço de repouso, reposição energética e busca de autoconhecimento.

No melhor estilo “pé na areia”, os hóspedes podem aproveitar a estadia e relaxar no Spa. Vale a pena conferir a “Massagem do Pajé”, um conjunto de massagens (argila, sal, ofurô e terapêutica). Dura três 3h e custa em torno de R$ 250,00.

Se a fome bater, o restaurante da pousada tem pratos e drinks tão originais quanto deliciosos. Degustados à beira mar ficam ainda melhor!

Vista geral de Morro Branco, uma das mais belas praias do Estado (Foto: José Leomar)
Partindo do centro, o tour de buggy leva os visitantes até as praias vizinhas (Foto: José Leomar)

Diário do Nordeste







Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.