Avião militar cai na Argélia e deixa mais de 250 mortos

Por Ipu Online — publicado | 11.4.18 | 0 comentários

Acidente aconteceu a 30 km da capital, Argel; maioria das vítimas era de soldados

A queda de um avião militar próximo a cidade de Argel, capital argelina, na manhã desta quarta-feira (11) deixou 257 mortos, disse o Ministério da Defesa local.

A maior parte das vítimas eram soldados do Exército. 

Soldados participam do resgate do avião militar que caiu próximo a Argel, capital argelina - Anis Belghoul/Associated Press
Entre os mortos estão também ao menos 26 membros do Polisario, um grupo apoiado pelo governo argelino que luta pela independência do Saara Ocidental, território disputado com o vizinho Marrocos.

O avião, um Ilyushin Il-76 de origem russa, caiu em uma fazenda logo após decolar da base militar de Boufarik, no norte do país, a 30 quilômetros de Argel.

Ele tinha como destino a região oeste do país, próxima da fronteira com o Saara Ocidental, mas não está claro ainda em qual cidade deveria pousar.

Não há informações ainda sobre o número exato de pessoas a bordo ou se há pessoas feridas. Também não há detalhes obre a causa do acidente.

Em fevereiro de 2014, 77 pessoas —entre militares e seus familiares— morreram na queda de um Hercules C-130 do exército argelino a 500 quilômetros da capital Argel.

Reuters , Associated Press e AFP

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.