CE-257 em Hidrolândia já foi recuperada; Imagens falsas estão sendo divulgadas

Por Ipu Online — publicado | 12.4.18 | 0 comentários


Nesta quarta (11), o portal A Voz de Santa Quitéria publicou uma reportagem sobre os transtornos causados pelas chuvas na última terça, no município de Hidrolândia.

Um destes foi o arrombamento de um açude particular, às margens da CE-257, na entrada da cidade, que não aguentou a força e acabou cedendo uma parte da estrada, abrindo uma cratera, gerando preocupação nos motoristas.

BR-135 está cortada pela chuva que caiu nas últimas 24h, na região de Presidente Dutra (Foto: Divulgação/PRF)
A notícia logo correu as redes sociais, inclusive, com falsas imagens e vídeos sendo divulgados em perfis, grupos e páginas de notícias. A imagem acima que supostamente teria ocorrido em Hidrolândia, na verdade, foi em uma estrada no estado do Maranhão, na BR-135 entre a cidade de Dom Pedro e Presidente Dutra e desmoronou por volta das 8h30 da manhã da última segunda-feira (9).

De acordo com a PRF-MA, este trecho da rodovia é o principal caminho para entrar na cidade de Presidente Dutra. Por conta da interdição da pista, motoristas terão que percorrer 84 quilômetros a mais para chegar na cidade.

Logo na manhã de ontem, uma equipe do Departamento Estadual de Rodovias foi enviada para o local, para recuperar o trecho e liberar o trânsito completamente, que até então, estava restrito a veículos de pequeno porte.


Com informações A Voz de Santa Quitéria



Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.