Chove em mais de 100 municípios cearenses; Granja registra 173 mm

Por: Ipu Online em | 9.4.18 | 0 comentários


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em mais de 100 municípios cearenses nas últimas 24 horas. No município de Granja, na região Norte do Estado, as precipitações atingiram 173 mm no período analisado, sendo, assim, o maior volume registrado no Ceará neste ano de 2018.

A boa notícia, de acordo com a Funceme, é que as precipitações ocorrem em todas as regiões do Estado. No Cariri, por exemplo,onde tem chovido bastante nos últimos dias, 24 dos 25 municípios registraram chuvas. Outra região que se destacou foi o Sertão Central e Inhamuns, onde há ocorrências em 17 das 18 cidades.

Além de Granja, fortes precipitações ocorreram em: Porteiras, no Cariri, com 82mm; Pedra Branca, com 76mm; e Campos Sales, com 71mm. As chuvas também atingiram a cidade de Alto Santo, onde é localizada a barragem do Açude Castanhão. Conforme a Funceme, lá foram registrados 32 mm.
Resultado do mês .

Para o mês de abril, a média histórica do Estado é de 188 mm. Até agora, em nove dias de abril, foram 75 mm de chuvas, com desvio negativo de 60,1%. De acordo com a Funceme, a previsão é de céu nublado e chuvas em todas as regiões do Ceará nesta segunda-feira (9). Para os próximos dias, a nebulosidade continuará e a possibilidade de chuvas também.

Confira as maiores precipitações do CE nas últimas 24 horas:


Diário do Nordeste

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.