Chuva com raios e trovoadas registra 95,mm em Ipu

Por Ipu Online em | 10.4.18 | 0 comentários


Após registrar a maior chuva do ano no Ceará, de 173 mm, em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas, novamente com volumes bastante consideráveis. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 114 municípios no período das 7h desta segunda-feira (9) às 7h desta terça-feira (10). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 116.6 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Forquilha, na Ibiapaba, onde a Funceme computou um volume de 105 mm no período analisado. A força da água derrubou o muro do cemitério da cidade e formou uma "cachoeira" que jorrava água na rua do local. 

Precipitações consideráveis também ocorreram em Frecheirinha, principalmente nesta madrugada, quando as chuvas atingiram 102 mm.

Diferentemente dos últimos dias, em Ipu na região da Ibiapaba, na noite desta segunda 09, forte precipitação com raios e trovoadas foi registrado 95.0 mm, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que seis municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

  • Forquilha (105.0 mm)
  • Frecheirinha (102.0 mm)
  • Ipu (95.0 mm)
  • Guaraciaba Do Norte (62.0 mm)
  • Ubajara (56.0 mm)
  • Tianguá (48.4 mm)
Fortaleza amanhece nublada
Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado, com a Funceme tendo registrado, até o momento, precipitações de apenas 2.8 mm no posto de Messejana. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), porém, contou com algumas chuvas consideráveis nas últimas 24 horas, tendo em vista que Maranguape (42.0), Cascavel (38.6) e Aquiraz (35.0) tiveram volumes acima de 30 mm.

Próximos dias

Para esta quarta-feira (11), a expectativa é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. Para a quinta-feira (12), a Funceme também projeta precipitações em todo o Estado e nebulosidade variável. As maiores chuvas registradas nesta terça-feira (10):


Com informações do Diário do Nordeste

Arquivado em: , ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.