Feira de Turismo vai divulgar destinos cearenses

Por Ipu Online em | 6.4.18 | 0 comentários



Os principais destinos cearenses devem disputar a atenção de representantes de 50 países que desde o último dia 3 estão reunidos em São Paulo para a sexta edição do WTM Latin America. São mais de 700 agentes de viagens reunidos até o próximo dia 5 e a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) preparou um estande para promover todo o Estado, desde as "praias do litoral leste e oeste, as serras, a região do Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé".

O evento conta com players turísticos de todos os continentes e acontece em São Paulo, cidade cujos habitantes representam os principais visitantes dos destinos cearenses e isso tem sido valorizado, segundo destaca o secretário Arialdo Pinho (Turismo): "É o nosso principal emissor de turistas para o nosso Estado. Por isso precisamos investir e ampliar nossas ações aqui, isso impacta diretamente no número de turistas que recebemos".

O secretário municipal Alexandre Pereira (Turismo) também participou da feira com o objetivo de promover Fortaleza entre todos os participantes e destacou que "a WTM tem sido uma ferramenta importante para a troca de experiências e novas visões do segmento em toda a cadeia mundial".

Além dos destinos, a gastronomia típica cearense e o artesanato também são destaques do espaço reservado ao Estado, que conta ainda com a participação de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). A articulação visa promover os destinos já com as opções de hospedagem.


Oportunidades
"Em uma feira de negócios como a WTM é fundamental essa parceria com os hoteleiros, que estão na ponta da cadeia de turismo. Para nós, como Estado, nossa participação contribui para promover fortemente nosso destino numa feira que reúne as principais lideranças do turismo na América Latina", acrescenta o secretário, lembrando do caráter econômico do WTM.

"Um evento desse porte irá gerar benefícios importantes para um setor da economia que representa 8% do PIB brasileiro, e gera mais de 8 milhões de empregos. A importância desse tipo de evento vai além dos negócios, já que afeta o País como um todo", observou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em consonância com o ministro Marx Beltrão (Turismo), durante a abertura da WTM Latin America.

Ambos enxergam os US$ 370 milhões transacionados pela feira como oportunidade de atrair novos negócios ao Brasil. "Em todo evento, como o da WTM Latin America, vemos a renovação e a inovação tecnológica da área e o turismo é um mercado muito competitivo neste cenário. Portanto, eventos fazem com que todos os players de turismo possam investir em inovação, o que traz muitos avanços no turismo em nosso País e na América do Sul", ressaltou o ministro.

Diário do Nordeste

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários não representam a opinião do portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.