Homem anuncia carro em aplicativo e é morto por suposto comprador

Por Ipu Online — publicado | 8.4.18 | 0 comentários

A OLX diz que lamenta o ocorrido e reforça que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos.



Um homem foi morto na tarde de sexta-feira (6), na Penha, na Zona Norte do Rio, após mostrar seu carro para um suposto comprador, que teria negociado o encontro e a compra através de um aplicativo de vendas.

Segundo o 16º BPM, uma testemunha relatou que o homem morto, que seria conhecido como Jorjão, anunciou a venda de seu carro na OLX e que uma pessoa teria se mostrado interessada.

Ainda de acordo com a testemunha, no momento do encontro, que aconteceu na Rua Quito, o vendedor abriu a porta para mostrar o carro, quando o criminoso o matou e roubou o automóvel. O assassino foi preso após capotar com o veículo, a menos de 1 km do local do crime.

Cuidados
Procurada, a OLX informou que lamenta o ocorrido e reforçou que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos. A empresa ainda ressaltou sobre os cuidados que os vendedores devem ter durante a negociação (leia a nota abaixo).

“Infelizmente, algumas vezes as ferramentas da internet são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX. O objetivo da empresa é que os usuários tenham a melhor experiência possível, por isso a OLX sugere algumas dicas para o momento da negociação:

Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado. Sempre que possível, vá acompanhado;
Antes de se encontrar com o comprador, busque informações sobre ele. Pergunte o nome com sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo;

Com os dados sobre o comprador, faça uma pesquisa nas mídias sociais;
Nunca efetue pagamento ou entrega de produtos a “representantes da OLX”. Não atuamos, em hipótese alguma, nas trocas, entregas ou pagamentos que ocorrem entre comprador e vendedor;
Desconfie se o comprador está muito apressado, nervoso ou impaciente;
Fique atento às dificuldades que a pessoa interessada possui em ir até a sua loja ou de finalizar a negociação em local público.”

G1

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.