Maior zagueiro-artilheiro de time português no milênio, Raul Silva é o defensor com mais gol na temporada

Por: Ipu Online em | 3.4.18 | 0 comentários


Ex-Atlético-PR, Remo, Sport, Paysandu, Figueirense e Ceará, jogador brasileiro já balançou as redes nove vezes e é uma das sensações do Braga na Liga NOS

Raul é um dos destaques do Campeonato Português pelo Braga (Foto: Reprodução/Twitter/SCBraga)
O zagueiro brasileiro Raul Silva vem sendo um dos destaques do Campeonato Português. Ele marcou o gol da vitória do Braga por 1 a 0 diante do Sporting, no último final de semana, e foi considerado o melhor jogador em campo. O resultado manteve a equipe na quarta colocação na Liga NOS, abrindo 21 pontos à frente do quinto colocado. Agora, a equipe possui 64 pontos conquistados, apenas um a menos que o próprio Sporting, terceiro colocado, e oito atrás do líder Benfica.

– Estou muito feliz por ter marcado esse gol tão importante para nossa equipe. Estamos brigando na parte de cima da tabela, de igual para igual com os principais times do país e lutando para conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League. Vamos dar nosso melhor em todos os jogos para atingir esse objetivo – falou o defensor.

Com nove gols na temporada, Raul, que acumula passagens por Remo, Atlético-PR, Sport, Criciúma, Paysandu, Figueirense e Ceará, já é considerado o maior zagueiro-artilheiro do Braga no milênio, segundo dados divulgados pelo próprio clube bracarense.

– Esse dado é realmente muito interessante e estou curtindo o momento. No entanto, mantenho sempre meus pés no chão e sei que minha função principal é defender, contribuir para que meu time leve o mínimo de gols possível – disse o atleta paraense de 28 anos.

Brasileiro se tornou o maior zagueiro-artilheiro do time bracarense no milênio (Foto: Reprodução/Twitter/SCBraga)
Os números de Raul vão além. Analisando os times dos principais torneios europeus e de outras competições ao redor do mundo, não há outro zagueiro que tenha marcado tantos gols na temporada - Diego Llorente, da Real Sociedad, é o que mais se aproxima com sete tentos anotados até aqui.

– Eu sempre tive facilidade em atacar. Quando criança, brincava com os meus amigos de fazer gols em cruzamentos. Acho que isso acabou influenciando um pouco, mas o que realmente colabora é o treinamento. Diariamente, praticamos jogadas comandadas pelo nosso treinador e conseguimos executa-las nos jogos. Nada disso seria possível sem meus companheiros – ressalta.

O Braga é o segundo clube português defendido por Raul Silva na carreira. Na temporada passada, o brasileiro jogou no Marítimo e foi eleito um dos três melhores zagueiros da Primeira Liga. Na ocasião, formou dupla com o também brasileiro Mauricio Antônio, hoje no Urawa Reds, do Japão.

– Fico muito satisfeito por fazer parte de um time tão tradicional quanto o Braga. Busco me adaptar o melhor possível à filosofia de jogo do treinador. Nosso time tem uma excelente consciência tática, todos os atletas sabem o que fazer em campo e se dedicam 100%. A união do grupo é o principal motivo para estarmos tão bem no campeonato - enfatiza.

– Gosto muito de jogar na Europa. Aqui, além de ser muito físico o jogador precisa ser inteligente e desenvolver consciência tática. Tive uma certa dificuldade no início, mas cresci muito com isso, aprendi bastante e me sinto adaptado, maduro e feliz.

Globo Esporte



Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.