Mariah Carey fala pela 1ª vez sobre bipolaridade: 'Anos mais difíceis'

Por: Ipu Online em | 11.4.18 | 0 comentários

A cantora Mariah Carey falou pela primeira vez sobre sua batalha contra o transtorno bipolar, em entrevista exclusiva à revista "People". Ela está na capa desta edição.

© Reuters
Apesar de ter sido diagnosticada em 2001, quando foi hospitalizada por um colapso físico e mental, Mariah disse que não queria acreditar que tinha a doença. Ela afirmou que finalmente buscou tratamento depois de passar "pelos anos mais difíceis" de sua vida.

"Até recentemente eu vivia em negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor", disse. “Era um fardo pesado demais para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Eu procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo - escrever músicas e fazer música”, declarou a cantora, que está de volta ao estúdio trabalhando em um álbum que deve ser lançado ainda este ano.

Segundo a revista "People", ela está agora em terapia e tomando medicamentos para transtorno bipolar tipo II, que envolve períodos de depressão, bem como hipomania (menos grave do que a mania associada ao transtorno bipolar I, mas ainda pode causar irritabilidade, insônia e hiperatividade).

"Não está me fazendo sentir muito cansada ou lenta ou algo do tipo. Encontrar o equilíbrio adequado é o mais importante", disse Mariah sobre tomar remédio.

"Por muito tempo eu pensei que tinha um distúrbio do sono grave", continua Carey. “Mas não era uma insônia normal e eu não estava deitada acordada contando carneirinhos. Eu estava trabalhando, trabalhando e trabalhando... Estava irritada e com medo constante de deixar as pessoas desanimadas. Acontece que eu estava experimentando uma forma de mania. Eventualmente, eu acabaria batendo em uma parede. Acho que meus episódios depressivos foram caracterizados por ter energia muito baixa. Eu me sentia tão solitária e triste - até mesmo culpada por não estar fazendo o que eu precisava fazer pela minha carreira”, desabafou.

Uma publicação compartilhada por Mariah Carey (@mariahcarey) em

Notícias ao Minuto

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.