Operação da polícia cumpre 250 mandados de prisão e de busca em sete cidades da RMF

Por Ipu Online em | 12.4.18 | 0 comentários

Agentes de segurança estiveram em sete cidades do Estado nesta manhã para cumprir às ordens judiciais

Foto: Reprodução
Uma grande operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), em parceria com a Polícia Militar (PM), para o cumprimento de cerca de de 250 mandados, sendo 100 de prisão e 150 de busca e apreensão em diversas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quinta-feira (12). Segundo o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), delegado André Costa, que acompanhou as ações, 11 pessoas já foram presas até o momento e encaminhadas à Delegacia de Caucaia, responsável pelas investigações.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança do Estado, a operação cumpriu mandados em sete cidades do Ceará. São elas: Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Eusébio e Horizonte. Segundo André Costa, o objetivo das ações policais é "quebrar a estrutura de facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios na região".


Segundo a SSPDS, as investigações que desencadearam na operação desta manhã começaram em setembro do ano passado, quando a Delegacia de Caucaia reuniu, em um único inquérito, diversos casos de homicídio e tráfico de drogas que estariam correlacionados. "Foi constatada a existência de uma estrutura criminosa formada por esses grupos. A operação visa combater essas cadeias", informou André Costa.

Dos alvos de mandados de prisão, quase metade já está presa
Dos cerca de 100 mandados de prisão, 47 deles são para suspeitos já presos em cadeias públicas, delegacias e em mais de 10 penitenciárias, incluído um presídio federal, segundo informou o coronel Jansen Braga, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Comandantes estão entre os presos
Além de prender suspeitos de executarem homicídios na RMF, a operação policial também capturou alguns pessoas apontadas como comandantes das ações criminosas realizadas na região. A SSPDS também informou que outros envolvidos foram presos durante as investigações iniciadas no ano passado, e que seguem reclusos.

"A gente conseguiu mandados para que todos permaneçam presos", garantiu o secretário André Costa. Segundo ele, a principal cidade de atuação dos criminosos é Caucaia, mas, na medida em que os envolvidos foram sendo identificados pela polícia, os suspeitos acabaram migrando para outros municípios da região.

Operação contra facções cumpre 250 mandados em sete cidades da RMF Foto: Natinho Rodrigues
Diário do Nordeste

Arquivado em: ,

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Ipu online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Ipu Online poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.