Chove em pelo menos 57 cidades do Ceará; Granja registra 45 mm

Por: Ipu Online em | 14.5.18 | 0 comentários


A s chuvas atingiram pelo menos 57 municípios cearenses nesta segunda-feira (14), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 10h52. As chuvas atingiram todo o estado. A maior precipitação ocorreu no município de Granja, Região Norte, com 45 milímetros. Em Cruz, também na Região Norte choveu 38 milímetros.

10 maiores chuvas por posto no dia:
  1. Granja (Posto: Pessoa Anta) : 45.0 mm
  2. Cruz (Posto: Cruz) : 38.0 mm
  3. Solonópole (Posto: Açude Tigre) : 37.0 mm
  4. Ipueiras (Posto: Matriz) : 34.0 mm
  5. Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 32.0 mm
  6. Iracema (Posto: Ema) : 32.0 mm
  7. Umari (Posto: Cajazerinha) : 30.0 mm
  8. Maranguape (Posto: Tanques) : 29.0 mm
  9. Iracema (Posto: Iracema) : 29.0 mm
  10. Ararendá (Posto: Ararenda) : 21.0 mm
Previsão para segunda-feira:
  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva no noroeste, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.
Previsão para terça-feira:
  • Há possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no Carirí. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Previsão para quarta-feira:
  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no Carirí. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.
Chuvas regulares na primeira quinzena de maio
O Ceará deve ter chuvas regulares na primeira quinzena de maio. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme a chefe do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, nesta primeira quinzena de maio as chuvas devem continuar, porém mas regular.

“Na primeira quinzena de maio as chuvas devem continuar de uma forma mais regular concentrada principalmente na Região Centro Norte. Tudo isso por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical. Região de nebulosidade com nuvens de chuva bem próximo ao nosso litoral norte. Essa presença traz chuvas mais regulares nessa região”, explica Meiry.

Sobre a possibilidade de chuvas em outras regiões, a meteorologista diz que as precipitações vão ocorrer, no entanto de forma mais isoladas.

“Embora se mantenha com condições favoráveis ainda durante o mês de maio para chuvas na Região do Cariri essas precipitações devem ocorrer de maneira menos regular e de forma mais isolada”.
A meteorologia da Funceme ainda reforçou que as chuvas de abril que ficou algo em torno de 14% acima da média ajudaram a fornecer bom aporte no Açude do Castanhão.

G1 CE


Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.