Terceira maior chuva do ano em Fortaleza causa alagamentos e derruba árvores

Por Ipu Online — publicado | 10.5.18 | 0 comentários

Choveu 86,5 milímetros nas últimas 24 horas na capital cearense . Defesa Civil recebeu seis ocorrência. Nenhuma grave.
Choveu em Fortaleza nas últimas 24 horas, 86,2 milímetros. A terceira maior precipitação em 2018. (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)
A chuva de 86,2 milímetros (Posto Messejana) desta quinta-feira (10), considerada a terceira maior do ano, gerou vários pontos de alagamentos em diversos bairros da capital cearense. Em Fortaleza, além dos alagamentos houve também queda de árvores e alguns semáforos apresentaram problemas.

No Bairro Meireles, no cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Rua Silva Jatahy, uma árvore caiu e invade uma faixa no sentido de quem trafega da praia em direção ao Bairro dionísio Torres. Várias ruas do entorno estão sem energia. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disse que ia enviar uma equipe ao local.

Por causa das chuvas e dos ventos, uma árvore também caiu na Rua Alfeu Aboim, no Bairro Papicu. Apesar do susto niguém se feriu.

Vários semáforos já apresentam problema. Os do cruzamento das Avenidas Antônio Justa com Virgílio Távora; da Virgílio Távora com Canuto de Aguiar e da Washington Soares com Avenida Miguel Dias. A AMC disse que está mandando equipes ao local para ajudar no trânsito.

Alagamentos
Foram registrados pontos de alagamentos nos seguintes locais:

Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha;
Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu;
No cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias;
na Avenida Imperador, no Centro da capital, entre outros locais.
Foram registrados alagamentos nos Bairros Dionísio Torres, Aerolândia, Aldeota e Parangaba. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro foi alagado e tomado pela lama com as chuvas. O trânsito no local ficou congestionado.

Outro ponto de alagamento e que ocasiona congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Defesa Civil
A Defesa Civil de Fortaleza informou ao G1 que recebeu cinco ocorrências na madrugada desta quinta-feira. Nenhuma grave. Três alagamentos no Bairro Barroso, um incêndio de pequenas proporções no Bairro Dionísio Torres e um desabamento no Bairro Messejana.

Chuva causa alagamentos em vários pontos de Fortaleza (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)

G1 CE

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.