Cientistas encontram lago subterrâneo com água líquida em Marte

Por: Ipu Online em | 26.7.18 | 0 comentários


Existe água líquida em Marte e de forma constante. A descoberta foi anunciada nesta quarta-feira (25/7) por cientistas da Agência Espacial Italiana. Segundo o comunicado, os especialistas acharam  um reservatório subterrâneo permanente e esta prova científica aumenta consideravelmente as chances de haver vida no planeta.

“Foram anos de debate e investigações, ficamos anos discutindo se isso era mesmo possível. Mas, agora, podemos dizer: descobrimos água em Marte”, disse o astrônomo Roberto Orosei, pesquisador da Universidade de Bolonha e principal autor da descoberta.

O depósito perene foi encontrado 1,5km abaixo de uma camada de gelo, próximo ao polo sul de Marte. “Trata-se de um lago com 20 quilômetros de diâmetro”, contou Orosei. A descoberta será publicada na revista Science desta semana.

“Sem água, nenhuma forma de vida como a conhecemos poderia existir. Por isso, é grande o interesse na detecção de água líquida em outros planetas”, afirma a pesquisadora Anja Diez, do Instituto Polar Norueguês. Com informações da BBC Brasil.

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.