Menina que teve cabelo cortado e alisado por madrasta volta a exibir cachos

Por: Ipu Online em | 8.7.18 | 0 comentários


"Em Terra de Chapinha, quem tem Cachos é CACHEADA". Esse foi o desfecho da história de Izabella Fernandes, 8 anos, que teve os cabelos cortados e alisados pela madrasta, com anuência do pai, no último final de semana.  Neste sábado (7) por volta das 17h10, a mãe da menina, Fernanda Taysa, postou um vídeo da menina nas redes sociais, no qual mostra que, apesar das diferenças, o cabelo da criança voltou ao normal.

Nesta sexta-feira (6), a criança que tem 77 mil seguidores nas redes sociais, passou por um tratamento cosmético de recuperação das madeixas, no salão especializado em cabelos cacheados, Creuza Oliveira Ateliê, de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde mora a família. A profissional teve a assessoria de um cabeleireiro de São Paulo e o procedimento durou cerca de três horas.

Segundo a cabeleireira, a madrasta não chegou a usar produtos químicos no cabelo da menina. O efeito "liso" foi resultado do uso de escova e prancha. "O procedimento foi muito forte e acabou queimando boa parte do cabelo da criança, provocando a ruptura dos fios. Ela está com um buraco no cabelo e, para voltar ao que era, vai demorar ainda um ano", adiantou.

Na primeira sessão, a recuperação foi de 80%, com um tratamento que inclui neutralização, reposição líquida e finalização para cabelos cacheados.

Entenda o caso
No último dia 2 de julho, Fernanda Taysa usou as redes sociais para desabafar sobre a situação da filha, que após um final de semana na casa do pai e na companhia da madrasta, retornou para casa sem os habituais cachos. Durante a semana, a menina chegou a ser hostilizada na escola, por causa do cabelo.

A repercussão nacional do caso resultou em uma rede de solidariedade. Até este sábado, foram mais de 496 mil curtidas e  milhares compartilhamentos do caso.

Hoje em Dia

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.