Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas; PF é acionada

Por: Ipu Online em | 16.7.18 | 0 comentários


O Ministério do Trabalho foi invadido e teve salas reviradas, durante o fim de semana. Documentos oficiais foram encontrados espalhados sobre mesas e pelo chão por servidores do órgão, na manhã desta segunda-feira (16).

A Polícia Federal foi acionada e a segurança do prédio isolou todo o primeiro andar. Funcionários que trabalham no local precisaram ser deslocados para o térreo, que também teve parte da área externa cercada.

A assessoria da pasta confirmou o ocorrido, mas não soube informar o que foi levado. Disse apenas que ao menos duas salas do setor de seguro-desemprego foram invadidas.

O Ministério do Trabalho é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, desencadeada no fim de junho, que investiga fraudes na concessão de registros sindicais. O prédio havia sido palco de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O então chefe da pasta, Helton Yomura, chegou a ser afastado do cargo, por decisão do ministro Edson Fachin, e acabou pedindo demissão.

O substituto dele, Caio Vieira de Mello, tomou posse na semana passada e cancelou a emissão de registros sindicais pelo ministério até outubro, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Notícias ao Minuto

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.