Mulheres dos jogadores das seleções desfilam estilo nas redes e colecionam seguidores

Por: Ipu Online em | 8.7.18 | 0 comentários

Esposas de Casemiro, Marquinhos e Douglas Costa têm milhares de seguidores nas redes sociais
Musa de Neymar, Bruna Marquezine já era famosa bem antes de o atacante da Seleção Brasileira ingressar no futebol. Mas a jovem de 22 anos e colecionadora de fãs nas redes sociais – só no Instagram são mais de 29 milhões – não é a única celebridade que faz par com jogadores que disputam ou já passaram pela Copa do Mundo 2018.

Uma delas é Carol Cabrino, esposa do zagueiro Marquinhos, parceiro de Ney no Paris Saint-Germain. Com 316 mil seguidores no Instagram e canal no YouTube onde fala sobre lifesytle e dá dicas de beleza, a blogueira de 24 anos está na Rússia acompanhando o marido e compartilha o dia a dia fitness e de cuidados com a filha do casal, Maria Eduarda, de 8 meses.

Para a consultora de imagem e coordenadora do curso de Estética das Faculdades Promove, Patrícia Carvalhais, há patamares diversos de influenciadoras ligadas a atletas da bola.

“Atrizes, modelos e blogueiras já têm carreira própria independente do marido ou namorado jogador de futebol. Então, os dois são ‘produtos’ (midiáticos) diferentes que formam um terceiro, que é o casal, e consegue se ‘vender’ assim (para as marcas)”, afirma.

Exemplo disso foi a recente campanha de Dia dos Namorados da C&A, da qual participaram Neymar e Marquezine. O casal mais comentado do país foi protagonista não só do comercial como de divulgação maciça nas redes sociais. Sucesso de visualizações e vendas.

Outro ponto levantado pela especialista é a atração do público pela posição que essas mulheres ocupam, a de companheiras. “Elas podem se tornar influenciadoras, exclusivamente, por serem esposas e namoradas de quem são”, acrescenta.

A mulher do goleiro Alisson Becker, Natália, é médica e soma mais de 75 mil seguidores no Instagram, e a noiva do meia Fred, Monique Salum, é engenheira química e possui 25 mil followers em conta privada na rede social.

Reprodução/Instagram
Pressão
Todo o glamour gerado pela exposição provoca cobranças sociais sobre as parceiras dos esportistas. “Sempre fomos muito cobradas pela beleza. Acredito que, com as mídias sociais, tenha aumentado em relação à minha época”, diz a empresária Patrícia Guerreiro, casada há quase 25 anos com o ex-jogador Leandro Guerreiro, que atuou em diversos times, incluindo Cruzeiro e América.

Ela relembra o tempo em que o marido jogava na Itália, entre 2003 e 2005. “Um dos clubes, o Napoli, era comandado por um produtor de cinema e, nos eventos, convivíamos com vários artistas. Era um lugar para onde as atenções estavam voltadas”, coloca.

Patrícia e Leandro Guerreiro com as filhas Manu, de 15 anos, e Joana, de 6/ Fernanda Sá Motta/Divulgação
Hoje, o casal comanda o evento de moda infantil Minas Fashion Kids, que chega à terceira edição em novembro.

“Nós dois sempre tivemos uma relação com a moda e as grifes. Mas, naquela época, tínhamos que comprar, não usávamos de graça, para divulgação, como acontece muito hoje. Não pegamos a melhor época”, brinca Patrícia Guerreiro, referindo-se às parcerias firmadas hoje entre marcas e famosos.
Anna, mulher de Casemiro, tem a rotina seguida por mais de 200 mil pessoas no Instagram
Reprodução/Instagram
Confira na integra a galeria de fotos Hoje em Dia





Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.