Pesquisa: 1 a cada 3 universitários estão insatisfeitos com a faculdade

Por: Ipu Online em | 23.7.18 | 0 comentários


Cerca de um a cada três universitários, ou 29% deles, estão descontentes com as suas instituições de ensino. A informação foi levantada pelo Quero Bolsa - plataforma de inclusão de jovens no ensino superior do País - e tem como base a avaliação de aproximadamente 30 mil estudantes matriculados em 1.288 universidades brasileiras. Os dados foram retirados a partir da seção de reviews do site, onde os alunos podem descrever sua opinião em itens como qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, entre outros.

o que mais recebe elogios, aparecendo em destaque nas análises positivas das instituições de ensino. Enquanto os professores são motivo de satisfação em 52,6% das avaliações, apenas 9,9% avaliam esse ponto de forma negativa. O segundo item melhor avaliado é a infraestrutura das instituições, com 21,9% das ocorrências positivas e 6,5% de insatisfação. A faculdade como um todo aparece de maneira balanceada com ocorrência quase igual entre promotores e detratores, o que vai ao encontro com o resultado aferido na metodologia NPS.

Avalie também a sua faculdade
Referência quando o assunto é auxiliar os jovens a ingressar no ensino superior, o Quero Bolsa também trabalha para se tornar a principal plataforma em avaliação de estrutura, qualidade de ensino e atendimento das instituições de ensino do País. “As informações ajudam outras pessoas a escolherem onde irão estudar, não apenas levando em conta o valor da mensalidade e a força da marca da instituição de ensino. Sabendo da importância disso, estamos intensificando esforços para contar com a opinião de estudantes de cada uma das mais de 2 mil faculdades brasileiras”, afirma o diretor de relações institucionais do Quero Bolsa.

O executivo salienta ainda que qualquer aluno matriculado no ensino superior pode entrar no site e responder o questionário no endereço: https://querobolsa.com.br/avaliacao/novo-curso. Os estudantes que escreverem suas impressões e opiniões até o dia 7 de dezembro irão participar do sorteio de um iPhone SE.

Notícias ao Minuto

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.