Quatro pessoas da mesma família são mortas em Quiterianópolis; é a 7ª chacina do ano no CE

Por Ipu Online — publicado | 14.7.18 | 0 comentários


Quatro pessoas da mesma família foram mortas a tiros, neste sábado (14), por volta das 6h20min, entre as localidades de São Francisco e Monteiro, na zona rural de Quiterianópolis, no Sertão de Crateús, a 410 km de Fortaleza.

Esta é a sétima chacina registrada no Ceará este ano e a segunda em menos de 24 horas, já que na última sexta (13) cinco homens foram assassinados em Palmácia.

Como ocorreu o crime
Segundo informações de uma fonte da Polícia, dois irmãos gêmeos e um tio estavam no curral de uma propriedade rural quando três homens armados desceram de uma picape e os obrigaram, junto à mãe deles, a entrarem em um carro. Mais à frente, na estrada, todos foram executados a tiros.

As vítimas são os irmãos José Josailton Gonçalves Cavalcante e José Jocey Gonçalves Cavalcante, de 25 anos; o tio deles, Cícero Gonçalves do Nascimento, 53 anos; e a mãe dos jovens, identificada como Joana de Deus Gonçalves, a 'Deusa'. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Quiterianópolis e, em seguida, para unidade de saúde em Crateús, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Investigações
O delegado regional da Polícia Civil em Tauá, Adriano Andrade, e equipe estão em Quiterianópolis realizando as investigações sobre o crime. O Município onde ocorreu a chacina está integrado na circunscrição da instituição em Tauá, distante 69 km. Levantamentos preliminares acerca das mortes indicam para uma possível rixa entre famílias. Porém, mais detalhes não foram informados.

Cronologia
Chacina em Maranguape
Nos primeiros dias deste ano, quatro pessoas morreram no Município da RMF. Dentre elas, três jovens.

Chacina das Cajazeiras
A ocorrência no entorno do 'Forró do Gago' foi no dia 27 de janeiro e ficou conhecida como a maior matança do Estado, com 14 assassinatos

Chacina na cadeia de Itapajé
Dia 29 de janeiro, 10 presos morreram dentro da Cadeia Pública de Itapajé após briga de facções.

Chacina do Benfica
Uma sequência de ataques no bairro Benfica, no dia 9 de março deste ano, vitimou 11 pessoas. 7 morreram e outras quatro ficaram feridas.

Chacina em Quixeramobim
No dia 28 de junho, três mulheres e um homem foram assassinados a tiros neste Município do Interior.

Chacina em Palmácia
Cinco agricultores assassinados na última sexta-feira (13), na localidade de Cafundó.

Chacina em Quiterianópolis
Quatro pessoas da mesma família foram mortas a tiros no dia 14 de julho. As vítimas: mãe e seus dos filhos gêmeos, de 25 anos, além do tio deles.

Diário do Nordeste

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.