Recém inaugurado, túnel da Avenida Borges de Melo em Fortaleza alaga e causa transtornos a motoristas

Por Ipu Online — publicado | 7.7.18 | 0 comentários


Roteiro conhecido da população de Fortaleza, basta chover para que as mazelas da Capital cearense fiquem evidentes. O tempo chuvoso que começou na noite de sexta-feira (6), e se estendeu durante a madrugada e até o início da manhã de sábado, causou dor de cabeça a motoristas e pedestres que trafegavam pelo túnel Eduardo Dourado da Fonte, localizado na Avenida Borges de Melo. A obra, que custou R$ 30 milhões, foi entegue à população na segunda-feira (2).

O alagamento da via impossibilitou a passagem de veículos e ainda na noite de sexta-feira, um carro teve que ser rebocado do local, gerando prejuízos ao condutor. A construção da Secretaria da Infraestrutura tem 300 metros de extensão e duas pistas de 10 metros de largura. A passagem inferior na malha viária da região permitirá que o VLT Parangaba-Mucuripe, ainda em fase de implementação, atravesse a via sem cruzar com os veículos que irão trafegar pelo túnel.

Por volta de 9h da manhã, dois caminhões faziam o serviço de drenagem das águas. Da noite de ontem até agora, 10h, segundo levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza e mais 31 munícipios registraram chuva no Estado. A Capital cearense foi o maior destaque com 108,2 mm.

Em nota, a Secretaria da Infraestrutura (Seifra) explicou que equipes da construtora responsável pela obra estão no local, "vistoriando o sistema de bombeamento e drenando a água". O túnel deve ser liberado ainda nesta manhã. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão orientando os motoristas na região.

Diário do Nordeste



Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.