Avião com 141 passageiros faz pouso não programado em Campo Grande

Por Ipu Online — publicado | 26.9.18 | 0 comentários

De acordo com dois passageiros, o piloto avisou sobre uma pane elétrica na turbina. A Latam nega e afirma que foi feita apenas uma manutenção corretiva e que a aeronave pousou normalmente.


Um avião da Latam com 141 passageiros que seguia de Lima no Peru com destino ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, fez um pouso não programado em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (25) por volta das 15h30 (de MS). De acordo com dois passageiros, o piloto informou durante o voo que houve uma pane elétrica na turbina direita, e por isso, decidiu pousar na capital sul-mato-grossense.

Assim que o avião pousou o Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas, porém, não foi necessário atendimento por não haver nenhum ferido. Por precaução, os passageiros permaneceram no avião por cerca de 1 hora e meia, somente após esse tempo puderam deixar a aeronave.

"Nós conseguimos manter a calma porque o piloto foi responsável e fez o que era correto", disse Adriana Rodrigues, que estava de férias no Peru.

A Infraero confirmou a mudança de rota do avião, já a Latam negou que tenha sido um pouso de emergência, e informou que a "parada" foi em decorrência de uma manutenção corretiva. Segundo a companhia, a aeronave pousou normalmente em Campo Grande. A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e que os passageiros serão realocados em outro voo que vai decolar nesta terça-feira às 21h (de MS).

Passageiros descendo do avião após mais de 1 horas e meia — Foto: Flávio Dias / G1 MS

G1 MS

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.