Homem mata ex-mulher e sogra a facadas em Iguatu, diz PM

Por Ipu Online — publicado | 20.9.18 | 0 comentários


Patrícia Vieira da Silva, 34, e Maria Genaci Pereira, 57, foram mortas a facadas na madrugada desta quinta-feira, 20, no município de Iguatu, a 360,1 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por Irisvan Rodrigues da Silva. Patrícia era ex-companheira dele, que não aceitava o fim do relacionamento e por isso teria cometido o crime. Mãe e filha foram vítimas do feminicídio, tipo de crime que tem crescido no Ceará.

Francisco Vieira, pai e marido das vítimas, estava no local no momento do crime. Segundo ele relatou à Polícia, Irisvan Rodrigues, conhecido como Maluco, agrediu Patrícia com faca após ter ido até à casa da família conversar sobre o fim do relacionamento. De acordo com o relato da testemunha, ao ver a filha ser esfaqueada, a mãe de Patrícia tentou socorrê-la, mas foi acertada a facadas pelo criminoso.

Agentes da Polícia Militar foram até o local e encontraram o corpo das vítimas, com perfurações e já sem vida, na calçada da própria casa. Após o ocorrido, viatura saiu em diligência para localizar e prender o acusado, informa relatório da Polícia Militar.

Feminicídio
Feminicídio é o assassinato de mulheres, cometido em função de ela ser do sexo feminino. O Ceará é o terceiro estado do País com o maior número de mulheres mortas a cada 100 mil habitantes, de acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública.  A média proporcional foi de 7,6, menor apenas que Acre (8,4) e Rio Grande do Norte (8,3). O Estado, no entanto, não disponibiliza quantas dessas mortes foram feminicídio.

O Povo

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.