Homem morre em viagem de avião de Minas para São Paulo

Por: Ipu Online em | 15.9.18 | 0 comentários


Um homem passou mal e morreu durante um voo de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, para Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (14). Segundo a Gol, todos os procedimentos de primeiros socorros foram prestados, assim como atendimento médico imediato, mas a vítima acabou morrendo (leia a íntegra da nota abaixo).

De acordo com o advogado Farley Menezes, que estava no voo G3 9741, o homem embarcou em Montes Claros e desmaiou após a escala em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Menezes, uma passageira percebeu quando o homem ao seu lado caiu em cima do próprio notebook. A tripulação chegou a ser acionada, e médicos que estavam mais próximos tentaram ajudar a vítima. “A equipe de segurança chegou com uma maleta e ela foi entregue aos médicos. Faltavam 20 minutos para a chegada no destino final e, durante todo o tempo, alguém da equipe fazia massagem cardíaca”, contou Menezes.

O advogado lembrou que houve um atraso de mais de uma hora durante a escala em Confins e que não havia desfibrilador no voo. “O que os médicos falaram é que o homem teve um ataque fulminante. Ele foi retirado da aeronave já sem vida. Mesmo havendo tentativas de reanimação, em nenhum momento ele aparentou reagir”, disse o passageiro.

Segundo o advogado, os passageiros tiveram que ficar cerca de 1h30 em São Paulo esperando a Polícia Federal, mas ninguém da corporação apareceu.

O que diz a Gol
Leia a íntegra da nota da Gol:
"Na manhã desta sexta-feira, um Cliente passou mal durante o voo G3 9741 (Belo Horizonte - Guarulhos). A equipe da GOL seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros e solicitou atendimento médico imediato na pista do aeroporto. Infelizmente, foi constatado, pela equipe médica, o falecimento do passageiro em solo. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza, prestando toda assistência necessária aos familiares da Cliente."

G1

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.