Alunos de faculdade de Fortaleza são assaltados dentro da sala de aula

Por Ipu Online — publicado | 4.10.18 | 0 comentários


Um grupo de alunos foi assaltado na noite desta quarta-feira, 3, dentro da sala de aula em uma faculdade de Fortaleza. A UniAteneu, sede na Lagoa de Messejana, foi invadida por quatro suspeitos, que assaltaram alunos de duas salas de aula e roubaram um carro que estava estacionado no local.

De acordo com relato do aluno Victor Alves, por volta de 19h ele estava na sala de aula, aguardando pela realização de uma avaliação, quando outros colegas adentraram o local gritando que estava acontecendo um assalto. Em seguida, um homem armado entrou na sala e rendeu os alunos, ordenando que eles colocassem os celulares em cima da carteira.

Ainda segundo Victor, o assaltante levou diversos celulares dos alunos que estavam mais à frente na sala de aula, mas não chegou ao fim da sala. Dessa forma, alguns dos alunos conseguiram manter o aparelho, como foi o caso de Victor. 

O POVO Online apurou com o 30º Distrito da Polícia Civil que quatro suspeitos entraram na faculdade para realizar o assalto, um deles portando uma arma. Um carro que estava estacionado no local foi levado pelos assaltantes. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Em nota de esclarecimento, a UniAteneu informa que está tomando todas as providências possíveis, junto à polícia, para elucidar o crime, disponibilizando as imagens do circuito interno de câmeras. Além disso, aponta que a segurança de todas as unidades do Estado será intensificada. “A direção também garante que nenhum estudante será lesado e que todo apoio logístico e psicológico está sendo dado às vítimas”, diz.

“Esta situação deixa a todos consternados. A falta de segurança na cidade de Fortaleza é conhecida dentro e fora do país. É preciso que as autoridades competentes tomem alguma atitude, sob o risco de mais episódios como esse se repitam em outros lugares”, finaliza.

O Povo

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.