Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, Haddad tem 42%

Por Ipu Online — publicado | 10.10.18 | 0 comentários


A primeira pesquisa realizada pelo instituto Datafolha sobre o segundo turno da disputa presidencial indica que Jair Bolsonaro, candidato do PSL ao Planalto, tem 58% das intenções de votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad, do PT.

A margem de erro da pesquisa, realizada apenas nesta quarta-feira 10, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação aos votos totais, que incluem brancos e nulos, o capitão reformado do Exército tem 49%, contra 36%% do petista.

A porcentagem de eleitores que declaram não querer votar em nenhum dos candidatos é de 8%. Apenas 6% se declaram indecisos.

Como no primeiro turno, Bolsonaro só perde na região Nordeste, onde Haddad tem 52% dos votos válidos, contra 32% do capitão reformado do Exército.

O ex-militar vence com folga no Sudeste: 55% a 32% dos votos totais. Seu melhor desempenho é no Sul, 60% a 26%, seguido pelo Centro Oeste (59% a 27%).

Entre as mulheres, Bolsonaro tem 42% dos votos válidos. Entre homens, ele tem 57%. Já Haddad tem 39% entre mulheres, e 33% do eleitorado masculino.

Entre quem ganha entre cinco e 10 salários mínimos ou mais de 10, Bolsonaro tem 62%. Já Haddad vai melhor entre quem ganha até dois salários mínimos: possui 44% nesta faixa.

Entre os evangélicos, Bolsonaro tem 60% contra 26%. Entre os católicos, o ex-militar ganha por 46% a 40%.

CartaCapital

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.