Fiéis lotam paróquia para celebrar Dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Ipu Online — publicado | 12.10.18 | 0 comentários


Mais que Dia da Criança e feriado nacional. Para milhões de católicos brasileiros, 12 de outubro representa dia de fé e devoção por Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Fortaleza, na paróquia que leva o nome da santa, localizada no bairro Montese, a programação de celebrações iniciou já às 6h, com lotação esgotada.

Na primeira missa, centenas de fiéis se reuniram na igreja, cuja administração teve de montar uma estrutura com tendas na área externa, para comportar os que não conseguiam ficar do lado de dentro. Além das celebrações de 6h e 7h, outras serão realizadas nos horários de 9h, 10h30, 12h, 15h30 e 18h30.

Procissão
A partir das 16h desta sexta-feira (12), uma procissão seguirá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese, até a Catedral Metropolitana, no Centro, onde a programação encerra com santa missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.

De acordo com o pároco Padre Carlos Tamboril, cerca de 10 mil pessoas devem seguir na caminhada. “Nossa Senhora Aparecida é muito amada no Brasil, e não é diferente em Fortaleza, uma das cidades mais católicas. O povo manifesta essa fé e esse amor, no Montese de modo especial, porque o bairro cresceu em torno da igreja”, declara.

Para dona Francisca, que aproveitou a movimentação no bairro para comercializar rosas aos fiéis, a santa representa esperança, e a fé ultrapassa os pedidos pessoais. “Sempre faço questão de estar aqui. Peço muito a Deus e Nossa Senhora que o nosso Brasil se recupere dessa crise, pelos meus filhos e netos”. 

Diário do Nordeste


Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.