Furacão Michael enfraquece e vira tempestade tropical depois de matar duas pessoas

Por Ipu Online — publicado | 11.10.18 | 0 comentários


O furacão Michael foi rebaixado para tempestade tropical depois de provocar pelo menos duas mortes e destruir casas na região noroeste do estado da Flórida, onde tocou a terra violentamente como um furacão de categoria 4, com ventos de mais de 240 quilômetros horários. As autoridades afirmaram que esta foi a tempestade mais violenta a atingir o estado em mais de cem anos. Das duas vítimas da tempestade, uma morreu na Flórida e outra na Geórgia.

Mais de 700 mil casas e negócios estavam sem energia na Flórida, no Alabama e na Geórgia na manhã desta quinta-feira. Milhares de pessoas foram para abrigos de madrugada para fugir da tempestade, que segue para nordeste.

O olho do furacão entrou em terra firme perto de Mexico Beach, uma localidade a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Panama City, por volta das 14h  (hora de Brasília) de quarta-feira  como um furacão de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5), informou o Centro Nacional de Furacões.

Durante a madrugada, o fenômeno foi rebaixado para tempestade tropical, quando atravessava a Geórgia, mas ainda provocava fortes chuvas e ventos de 70 km/h, causando danos também nas Carolinas do Norte e do Sul.

AFP

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.