Internet das delegacias está fora do ar e atividades da Polícia não podem ser realizadas

Por Ipu Online — publicado | 11.10.18 | 0 comentários


A Internet de 30% delegacias da Polícia Civil está fora do ar e diversas atividades policiais não podem ser realizadas, na manhã desta quinta-feira (11), no Estado. A informação foi confirmada por pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após o Diário do Nordeste publicar que o Sistema de Informação Policial (SIP) não estava funcionando, a Pasta esclareceu, em nota, que o problema é na Internet e foi causado pelo "rompimento nos cabos de fibra ótica da empresa prestadora do serviço de internet, que já foi notificada e realiza reparos técnicos".

Com isso, a Polícia Civil está impossibilitada de realizar atividades rotineiras, como registrar Boletins de Ocorrência (BO's), acessar inquéritos ou realizar qualquer atividade que dependa do acesso à Internet. Um delegado, que preferiu não se identificar, comentou com a reportagem que o problema está prejudicando o trabalho policial, nesta quinta (11), já que nenhuma atividade pode ser realizada desde que ele chegou ao trabalho, no início da manhã.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) , o serviço voltou à normalidade às 12h20 desta quinta e a empresa fornecedora de internet foi notificada a apresentar relatórios sobre a interrupção do serviço prestado.

Diário do Nordeste

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.