Adeus, vida sem propaganda: WhatsApp incluirá anúncios e pelo visto será em breve

Por Ipu Online — publicado | 2.11.18 | 0 comentários


O vice-presidente do aplicativo de mensagens instantâneas confirmou que serão adicionados anúncios ao WhatsApp. Apesar de não ter revelado a data exata da introdução, a imprensa acredita que isso ocorrerá no início de 2019.

De acordo com o vice-presidente do WhatsApp Chris Daniels, "nós vamos colocar anúncios no ‘Status'". Com isso, a empresa espera comercializar um espaço no aplicativo, além de utilizar a ferramenta para atrair empresas, passando a ser uma ferramenta comercial e de trabalho.

A sessão Status do aplicativo permite que os usuários compartilhem textos, fotos, vídeos e GIF que desaparecem depois de 24 horas.

Entretanto, a maioria dos usuários é contra a adição de publicidades ao aplicativo, que geralmente provoca uma poluição visual. Em todo caso, o funcionamento ou posicionamento da publicidade ainda é desconhecido, assim como a data prevista para entrar em atividade.

Os anúncios seriam alimentados pelo sistema de publicidade do Facebook e teriam como objetivo ajudar os usuários a entender e a participar de empresas através do aplicativo de mensagens, segundo comunicou Chris Daniels à revista Outlook Índia.

A meta do presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, de comercializar o WhatsApp forçou um dos cofundadores do aplicativo de mensagens a deixar a empresa.

Quatro anos após aquisição pelo Facebook que custou US$ 19 bilhões, WhatsApp, que agora tem mais de 1,5 bilhão de usuários contra 2,3 bilhões do Facebook, decidiu incluir anúncios na plataforma que tem sido gratuita até hoje.

Sputnik

Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.