Aurora registra maior chuva desta terça no Ceará; choveu 76,5 mm, diz Funceme

Por Ipu Online — publicado | 28.11.18 | 0 comentários


As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, entre a terça (26) e esta quarta-feira (27). Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Aurora foi o município com o maior registro: 76,5 milímetros.

Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 33 municípios do Estado, segundo a Funceme.

O internauta Maxsual Batista, que reside no Bairro Centro, em Aurora, gravou por volta da 2h desta terça, a chuva na cidade.

O segundo maior registro foi em Lavras Da Mangabeira com 75,0 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Várzea Alegre (43,6 milímetros); Acopiara (37,5 milímetros); Cedro (37,1 milímetros) e Jucás (32,0 milímetros).

Maiores chuvas por posto no dia


Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as precipitações se deram, principalmente, devido à atuação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é uma banda de nuvens que costuma formar-se na região central do País nesta época do ano. Para esta quarta-feira (27), chuvas mais intensas devem ser registradas na porção sul do Ceará.

A Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na faixa litorânea, há possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Já na próxima quarta-feira (28), é esperado nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba.

G1 CE







Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.