Buraco gigantesco simplesmente “engole” parte de uma praia na Austrália (Vídeo)

Por Ipu Online — publicado | 3.11.18 | 0 comentários

Um vasto buraco de enormes proporções se abriu em Queensland, na Austrália, depois de um desmoronamento que ocorreu na área.

Acredita-se que o buraco tenha sido causado pelo erosão, e felizmente ninguém se feriu durante o incidente. Entretanto, as pessoas foram orientadas a evitar a área após o ocorrido. Em 2015, um deslizamento semelhante  praticamente “engoliu” carros e casas.


“É provável que essa erosão tenha sido causada pelo enfraquecimento de parte da costa pelo fluxo de maré, ondas e correntes”, disse o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland.

“Quando isso ocorre abaixo da linha de água, o litoral perde o apoio e uma seção desliza para o mar, deixando um buraco, cujas bordas voltam para a costa”.


Em uma publicação feita recentemente em suas redes sociais, o Departamento disse que os guardas florestais do Serviço de Parques e Vida Silvestre de Queensland (QPWS) inspecionaram a área e viram uma pequena expansão no buraco devido à ação das ondas.


Os acampamentos mais próximos ficam a pelo menos 150 metros de distância do escorregamento, então eles não correm perigo ainda. As autoridades ficarão de olho no buraco para garantir que a situação não irá piorar.


Este buraco em particular estava localizado a poucas centenas de metros do evento de 2015. Recentemente, outro atingiu a região em 2016, este provavelmente não será o último visto na península.

Os especialistas não descartam um novo incidente como esse nos próximos anos, e afirmam que a área é claramente instável.



Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.