Apagão atinge Ipu cidades da região Norte do Ceará e Serra da Ibiapaba

Por Ipu Online — publicado | 4.12.18 | 0 comentários

Ipu, Varjota, Sobral, Barroquinha, Acaraú, Viçosa do Ceará, Granja e Mucambo foram as cidades atingidas



Um apagão atingiu vários municípios da região Norte do Estado e da Serra da Ibiapaba, no início da noite desta terça-feira (4).

A interrupção de energia elétrica começou por volta das 18h20. As cidades afetadas foram Ipu, Varjota, Sobral, Barroquinha, Acaraú, Viçosa do Ceará, Granja e Mucambo.

Em Sobral, o apagão durou 30 minutos. No trânsito, os motoristas reduziram a velocidade para evitar transtornos. As aulas nas escolas foram suspensas até a energia voltar.

Parte da fiação da praça do Teatro São João foi furtada. Uma equipe da Prefeitura esteve no local para fazer os reparos.

O aposentado Francisco José Albuquerque conversou com a equipe do Sistema Verdes Mares e relatou o momento da falta de energia. "Apagou de uma vez, escureceu tudo, pra lá e pra cá. Olhava pra cá escuro, pra lá escuro e passou uns 15 ou 20 minutos. Até imaginei que fosse um apagão mais geral", relatou o morador. 

Em nota, a Enel Distribuição Ceará esclareceu que um desligamento na subestação da Chesf causou a falta no fornecimento de energia em alguns municípios da região Norte do estado na noite desta terça-feira (4).

A companhia informa também que por volta de 18h50 o fornecimento foi totalmente normalizado. A empresa está avaliando as causas, juntamente com a Chesf.

Diário do Nordeste





Categorias:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.