Modric coroa temporada e conquista Bola de Ouro 2018 da France Football

Por Ipu Online — publicado | 4.12.18 | 0 comentários


O médio croata foi considerado o melhor jogador do mundo pela France Football. Depois de dez anos de domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Modric foi capaz de terminar a senda vitoriosa dos dois jogadores e vence a Bola de Ouro, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões e ter sido finalista vencido no Mundial 2018.

Onze anos depois, um novo vencedor da Bola de Ouro. Depois de Kaká em 2007 ter arrecadado o troféu, Ronaldo e Messi foram os únicos vencedores do prémio, de 2008 a 2017. Ambos com cinco Bolas de Ouro cada, os dois craques não conseguem chegar ao sexto galardão em 2018, com Modric a destronar CR7.
O médio croata de 33 anos teve um ano de grande sucesso, ao conseguir conquistar a Liga dos Campeões, a terceira consecutiva do Real Madrid, e ao ser uma das principais figuras da seleção da Croácia que chegou, de forma inédita, à final de um Mundial.

No jogo derradeiro, os croatas perderam para a França, algo que não impediu o médio de ser o grande favorito a vencer os prémios de melhor jogador do mundo. Assim, o jogador torna-se no primeiro croata a ganhar o galardão.

Luka Modric foi acompanhado no pódio por Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann. Nos dez primeiros lugares ficaram ainda nomes como Mbappé, Lionel Messi, Salah, Varane, Eden Hazard, Kevin de Bruyne e Harry Kane.

No futebol feminino, Ada Hegerberg venceu a Bola de Ouro. A jogadora norueguesa do Olympique de Lyon conquistou a Liga Francesa e a Liga dos Campeões e arrecadou o prémio de melhor jogadora do mundo.

De realçar que é a primeira vez que uma mulher vence o galardão da France Football.

Kylian Mbappé é o melhor jovem

Para além da atribuição da Bola de Ouro, a France Football destacou também o melhor jogador jovem do mundo. Com uma lista recheada com grandes talentos como Alexander-Arnold, Pulisic, Rodrygo, Patrick Cutrone ou Donnarumma, foi Kylian Mbappé a conquistar o prémio Kopa, que foi atribuído pela primeira vez.

O jogador de 19 anos teve uma grande época no PSG, onde venceu a Ligue 1, Taça de França e a Taça da Liga francesa. Foi o segundo jogador mais jovem de sempre a marcar numa final do Mundial, que os gauleses conquistaram frente à Croácia, por 4-2.

RTP

Categorias: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.