Moradores de localidades rurais de Itatira são surpreendidos e se assustam com chuva de granizo

Por redação Ipu Online, publicado em | 1.2.19 | 0 comentários


No período das 7h desta quinta-feira (31) para sexta (1º) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 11 milímetros de chuva em Itatira, município vizinho a Canindé. Entretanto, os moradores de algumas localidades rurais, como São Gonçalo e Alegre, ficaram assustados e surpresos; tiveram a oportunidade de ver e registrarem pela primeira vez uma chuva de granizo.

Os moradores registraram o fenômeno nos seus celulares no fim da tarde, por volta das 17h. Quem estava na rua correu para dentro de casa, para se proteger das pedras de gelo caindo do céu. O  agricultor Antonio Maia Diogo, nascido e criado na localidade de São Gonçalo, informou que precisou apressar o passo no retorno da roça para casa. “O tempo fechou de repente e as pedras começaram a cair. Coisa assim eu nunca tinha visto na minha vida”, confessou.

Outros habitantes das duas localidades informaram que tiveram algumas telhas das suas casas danificadas pela queda dos pedaços de gelo em forma esférica. Nenhum dano mais grave foi registrado.

Diário Sertão Central

Arquivado em: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.