Alerta para os pais! Perigoso 'Desafio Momo' reaparece no aplicativo WhatsApp

Por redação Ipu Online | publicado | 1.3.19 | 0 comentários


Um desafio popular do WhatsApp ressurgiu no Reino Unido, de acordo com informações do site CBS News. O 'Desafio Momo' ganhou reconhecimento internacional no ano passado e foi considerado um perigo.

Quando crianças participam do desafió, elas entram em contato com um estranho que se esconde como "Momo", usando uma imagem assustadora e se comunicando por meio do app.

Agora, a atividade perigosa pode fazer novas vítimas. O desafio começou a se espalhar novamente pelo aplicativo de mensagens.

Momo encoraja um participante a completar várias tarefas se quiser evitar ser "amaldiçoado". Podem incluir automutilação, solicitando ao participante fornecer provas fotográficas.


O jogo termina com Momo dizendo ao participante para tirar sua própria vida e compartilhar o momento nas redes sociais.

Alerta
"Nosso conselho, como sempre, é supervisionar os jogos que seus filhos desempenham e ser extremamente conscientes dos vídeos que estão assistindo no YouTube", divulgou o Serviço de Polícia da Irlanda.  O material também está se disseminando pela plataforma de vídeo.

O "Desafio Momo" é semelhante ao desafio "Baleia Azul", que alguns atribuem à morte de dois adolescentes nos Estados Unidos, assim como na Rússia, Brasil e outros países. Confira o post oficial:

     


Arquivado em:

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.