Chefe mafioso da família Gambino é assassinado em NY

Por redação Ipu Online | publicado | 15.3.19 | 0 comentários


O mafioso Francesco 'Frank' Cali, líder da Família Gambino, foi assassinado na noite desta quarta-feira (13) em Nova York.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, Cali, de 53 anos, foi encontrado com vários ferimentos a bala no peito perto de sua residência no bairro de Todt Hill, em Staten Island, por volta das 21h20 (horário local). Ele chegou a ser levado para o Hospital da Universidade de Staten Island, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades suspeitam que o mafioso tenha sido vítima de uma emboscada. Até o momento, ninguém foi preso e a investigação está em andamento. A família Gambino está entre as cinco que compõem a máfia siciliana de Nova York, já foi considerada a maior organização criminosa dos Estados Unidos. No entanto, da década de 1990, teve sua decadência quando o então líder mafioso John Gotti foi condenado à prisão perpétua por homicídio e extorsão.

De acordo com a imprensa local, o assassinato de Cali acontece cerca de 34 anos depois que o então líder da família Gambino, Paul Castellano, foi morto por ordens de Gotti.

ANSA




Arquivado em: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.