Em Ipu, o Açude da Fazenda Lages amanheceu sangrando na manhã deste sábado (16)

Por redação Ipu Online | publicado | 17.3.19 | 0 comentários


Temos uma excelente notícia, o açude centenário da Fazenda Larges, construído pelo saudoso cel. Félix de Sousa Martins amanheceu neste sábado (16/03) sangrando. A Fazenda Lages, pertencente a tradicional família Martins, está localizada na zona rural do município de Ipu.

Os fatos históricos do açude 
O Cel Félix, primeiro prefeito eleito pelo voto em Ipu, em 1885, construiu em sua fazenda um engenho para produção de rapaduras e aguardente de cana, com o sucesso do empreendimento, anos após, com a grande necessidade de água para toda comunidade local, foi construído o Açude Lages; por volta de 1974, a família Martins realizou uma ampla reforma na sua estrutura física, o açude que na época era uma pequena barragem, foi ampliado, se tornando um açude de porte.

As chuvas caídas em Ipu 
No final da tarde desta sexta-feira (15) voltou a chover no município de Ipu. O pluviômetro da Boa Vista registrou 27 mm. Para título de informação, em março já choveu 251 mm, ainda não superamos a meta de março de 2018, que foi de 300 mm. As informações foram repassadas para a nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela repórter Cristian Pereira, em 2019, já choveu 699 mm.

Aconteceu Ipu

Arquivado em: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.